“Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando.”

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"ATÉ QUE ALGO NOS SEPARE"



Não sou psicóloga, terapeuta ou conselheira de casais, sou apenas uma mulher casada e bem resolvida, observadora do cotidiano que envolve relacionamentos conjugais dos dias de hoje.Sempre quando eu menciono antigamente, é porque tenho como base a época em que vivi, meu casamento, de meus pais e amigos, que eram duradouros, onde ainda comemoravam-se bodas de prata e de ouro, onde envelhecer juntos era o cumprimento de um juramento feito ao pé do altar:” Até que a morte nos separe”. Tínhamos sonhos de uma vida a dois, casar ter filhos, netos, o almoço em família aos domingos, a viagem do ano tão esperada, de trem ou mesmo de  ônibus.Podíamos não ter tudo o que queríamos, mas éramos felizes com tudo que tinhamos .Comemorávamos cada aquisição, adquirida com muita luta, sonhos e trabalho.Resolvíamos nossos problemas, e até mesmo algumas diferenças, sob quatro paredes.A vida era mais simples em todos os aspectos.Havia mais romantismo entre casais, a música que marcava o primeiro encontro, o primeiro beijo; guardávamos os bilhetinhos recebidos em um bailinho qualquer de garagem, até mesmo o papel da bala que marcou o dia mais feliz de nossa vida...Hoje percebo que o romantismo acabou, o namoro ficou resumido em um simples ficar, o casamento em vamos juntar os trapos, e os sonhos...Bem, não existem mais sonhos, pois não existe o amanhã...”Se não der certo a gente parte pra outra”. Ouço hoje em dia, pessoas dizendo que o casamento é uma instituição falida, aí me pergunto, onde fica a família nessa mudança toda?, como ficam os filhos desta dita modernidade?, e as pessoas, estão mais felizes?,será que este tal avanço na constituição está sendo benéfico? Responda-me quem puder, se a formula de constituir uma família é essa, porque dia a dia vemos jovens, adultos e crianças, cada vez mais deprimidas, desmotivadas, sem esperanças no futuro?Será que o nosso futuro transformou-se em algo tão abstrato? No que estamos nos transformando? Em pessoas descartáveis, que usamos e depois jogamos fora, ou no brinquedinho que deixou de ser moda e jogamos de lado para dar lugar a outro mais interessante no momento? Hoje as famílias não seguem mais o mesmo padrão de antigamente; pais separados, segundos, terceiros e sabe Deus mais quantos  relacionamentos ditos estáveis, meios irmãos.
Hoje, as pessoas entram num casamento já com o intuito em sair dele. Não estão interessadas em desenvolver um relacionamento não sabem o que é estar casado.
Muitos ainda acreditam que uma vida a dois significa  necessariamente, estar apaixonado e ter um sexo alucinante. Por isso fica fácil pensar que o amor acabou. A grande verdade é que, gostamos e desgostamos de pessoa varias de vezes. Relacionamentos superficiais geram pessoas imaturas, infantis, acreditando que tudo deve caminhar a seu favor. Antes de se casar, juntar os trapos viver a dois, entenda  realmente o que é casamento. Viva essa experiência como se fosse única, busque a  felicidade.

Autora do post Eliana Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.