“Existem manhãs em que abrimos a janela, e temos a impressão de que o dia está nos esperando.”

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O TEMPO, COMEÇO E FIM



Hoje quando resolvi escrever em meu blog, não tinha idéia alguma do que publicar, ai pensei comigo mesma:- ‘Poxa, essa semana não tive tempo de publicar nada .”. Daí, veio a seguinte duvida, mas afinal o que é o tempo? Antes mesmo que esse tempo passasse, e minhas idéias ficassem perdidas em um tempo qualquer , resolvi compartilha-las com vocês.
O tempo é a duração das coisas, que cria no ser humano a idéia de presente, passado e futuro.Determina momentos, épocas; permite medir a duração ou a separação das coisas.Podemos datar momentos em que ocorrem determinados acontecimentos.É a separação de dois pontos, podendo ser medidos em segundos, minutos, horas, dias, meses, anos, décadas...etc. Definir o tempo é extremamente complexo , e ao mesmo tempo tão natural para o ser humano, pois nos adaptamos com grande facilidade a ele,Acordamos com o clarear do dia, trabalhamos, estudamos, nos divertimos nos intervalos entre o dia e a noite e descansamos ao anoitecer. Lógico que essa seqüência não é regra, pois cada pessoa faz o seu tempo. No passado, contávamos os meses de acordo com a mudança da lua, logo após surge o calendário, que marcam eventos cronologicamente.Costuma-se falar em tempo também através da meteorologia, podemos ter tempo bom ou ruim. O momento também esta relacionado com nossa noção de tempo, que é um curto espaço de tempo; o tempo atual, o presente, ou mesmo o instante que passamos até mesmo no passado.
Então pergunto: O que é realmente o tempo? Se ele existe, então o que é? Será uma ilusão? Ou será apenas o tic-tac do relógio? O tempo para mim é quando olhamos para o relógio ou calendário e ele existe, mas quando deixamos de olhar para ele...eu não sei.O tempo não pode ser medido, mas em compensação o usamos muito.
Será que se acabássemos com todos os relógios e calendários do mundo, acabaríamos com o tempo? O tempo é a duração de cada parte do compasso, é o passado, presente e futuro, é estar livre sem pressa, é pedir pausa em qualquer momento da vida, é a velocidade percorrida, é a sua, é a minha jornada de trabalho.
O tempo é começo, o tempo é fim.


Autora do post Eliana Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.